Siga-nos

Fornecedores

Dicas

Instruções de Instalação da Bomba Hidráulica

Verifique o problema ocorrido no sistema hidráulico que provocou a falha bomba, antes de colocar a nova bomba. Corrija o problema. Leia o ítem, principais problemas ocorridos. Proceda da seguinte forma para montagem da nova bomba.

1- Retraia todos os cilindros do sistema hidráulico. Drene o reservatório, retirando todo o óleo.
2- Limpe o reservatório.
3- Instale o filtro de óleo novo.
4- Instale a bomba hidráulica, observando o encaixe do eixo da bomba. Verificar o alinhamento do mesmo.
O alinhamento da montagem da bomba implica diretamente na vida útil da mesma.*Verifique o acoplamento (luva) onde é conectado o eixo da bomba. Se houver desgaste excessivo a mesma provocará desgaste prematuro do eixo da bomba.
**Este cuidado deve ser visto em especial para as retro-escavadeiras Massey Ferguson e Case(580E).
5- Encha o reservatório com óleo novo.
6- Desconecte todas as linhas (mangueiras e tubulações) que ligam os cilindros e motores hidráulicos deixando conectado ao lado que liga aos comandos.
7- Ponha o sistema em funcionamento e acione o comanando até encher as linhas com novo óleo, retirando o óleo antigo das mangueiras e tubulações.
8- Conecte as mangueiras e tubulações no lado oposto ao da haste dos cilindros. Acione os comandos para estender as hastes dos cilindros e retirar todo o óleo antigo do mesmo.
9- Conecte as mangueiras, agora, do lado da haste.
*Faça os mesmos procedimentos 8 e 9 para motores hidráulicos quando houver.
10- Verifique o respiro do reservatório. Certifique-se que todo o ar que entrar no sistema hidráulico sairá pelo mesmo.
11- Verifique a pressão do sistema hidráulico. Certifique-se de que a pressão está de acordo com a especificada pelo fabricante da máquina (normalmente 1800 PSI). Caso esteja fora, regule a válvula de alívio.
* Só com a autorização da fabrica exceder a 2000 PSI
12- Opere todo o sistema hidráulico por aproximadamente trinta minutos, alternadamente, fazendo com que os cilindros e os motores hidráulicos percorram os seus cursos totais.
13- Verifique se há vazamento no sistema.
14- Troque o elemento filtrante do filtro de retorno e adicione mais óleo no reservatório, até o nível.

Manutenção

- Não espere os problemas se agravarem. Faça uma manutenção preventiva de reparo em todos os produtos hidráulicos, pelo menos uma vez por ano.

Vazamento

- Um equipamento hidráulico nunca deve ter vazamentos!

Alavancas

- As alavancas de um comando hidráulico não são marretas. O acionamento deve ser suave.

Combustivel

Consumo de combustível de um veículo depende, em boa parte, do motorista.
- evite acelerações a fundo. A aceleração equilibrada não só reduz consideravelmente o consumo de combustível como a poluição e o desgaste do veículo.

- O consumo de combustível é menor nas marchas mais altas. Selecione uma marcha superior logo que seja possível e somente opte por uma inferior quando o desempenho do veículo for afetado.

- Por outro lado, evite conduzir à velocidade máxima. Se o veículo for conduzido a ¾ da velocidade máxima recomendada na via que está sendo percorrida, o consumo de combustível baixa significativamente e a perda de tempo é mínima.

- Dirija de modo regular. Acelerações e freadas desnecessárias provocam elevado consumo de combustível e maior poluição ao ambiente.

- Calibre os pneus regularmente, como recomendado pelo manual do proprietário. A pressão baixa aumenta a resistência ao deslocamento do veículo e, conseqüentemente, o consumo de combustível, além de desgastar os pneus e afetar a dirigibilidade do carro.

- Não transporte pesos mortos como, por exemplo, cadeiras de praia ou bicicletas, quando não for utilizá-los. O peso do veículo tem grande influência no consumo do combustível, principalmente no trânsito urbano.

- Use o bagageiro somente quando for imprescindível, pois a bagagem acomodada neste acessório aumenta consideravelmente a resistência aerodinâmica do veículo e, conseqüentemente, o consumo de combustível.

- Não use o chamado "ponto morto". Além de comprometer a segurança na condução do veículo, esta prática não resulta em economia de combustível, como se acredita.

- O uso do ar condicionado requer maior potência do motor e, desta forma, o consumo de combustível se eleva.

- Programe antecipadamente os itinerários, evitando engarrafamentos e semáforos. Trajetos curtos freqüentes como, por exemplo, em serviços de entrega, que exigem partidas e aquecimento do motor constantes, também elevam o consumo de combustível.

- Desligue o motor em caso de paradas prolongadas no trânsito.

- Verifique o consumo de combustível em cada reabastecimento. Desta forma, é possível descobrir a tempo qualquer irregularidade no veículo que provoque aumento de consumo.

- Utilize somente o tipo de combustível recomendado no manual do proprietário.

- Não altere o sistema de alimentação ou de escapamento, usando peças não originais ou fazendo regulagens indevidas.

- Siga o plano de manutenção do veículo, conforme orientações do manual do proprietário.


Fonte: www.escolarweb.com.br

 

Pressão

- Sempre que instalar uma bomba hidráulica, não esqueça de 'zerar' e regular novamente a pressão do sistema no comando hidráulico.

Rua Lucaia, 366, Rio Vermelho - Salvador BA | Tel / Fax: 71 3334 5454
Copyright 2010 - Todos os direitos reservados
Pulso Interativo