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Hidroequip - Automotivo

Automotivo

Somos postos autorizados das empresas TRW, DHB, KOYO, JTEKT, TEDRIVE no segmento de direção hidráulica, além disso, prestamos serviço de manutenção de ar condicionado e também os serviços undercar (parte inferior do veículo) como: suspensão, freios, alinhamento, balanceamento, escapamento e injeção eletrônica com toda a garantia e apoio técnico da Magnett Marelle de quem somos assistência técnica de fábrica.
Conheça um pouco mais sobre nossos serviços.

Serviços

Freios

Composto por um disco ou por um tambor, ou ainda pelos dois, o sistema cumpre sua função pressionando as peças contra a roda, impedindo o seu movimento. Os freios transmitem a força aos pneus usando o atrito, e os pneus transmitem essa força à estrada usando também o atrito.
Um dos principais fatores que ajudam a um melhor desempenho dos freios é a utilização de um fluido de lubrificação adequado e a correta manutenção dos discos, pastilhas, lonas e tambores. Quando você pressiona o pedal do freio, seu carro transmite a força de seu pé para seus freios por meio de um fluido. Como os freios em si requerem uma força muito maior do que você poderia aplicar com seu pé, seu carro multiplica essa força. Ao pressionar o pedal de freio o seu carro reduza progressivamente a velocidade.

Alinhamento

Alinhamento é o ajuste da suspensão em determinados valores para garantira segurança e a estabilidade do automóvel. Geralmente, o alinhamento é especificado prelo fabricante do veículo a fim de oferecer uma maior eficácia no rolamento, melhor dirigibilidade e rendimento do giro do volante. Qualquer alteração que ocorra nas especificações de alinhamento, ocasionada por impacto, trepidação, compressão lateral e desgaste dos componentes da suspensão, poderá comprometer o bom comportamento do veículo. Ou até provocar um desgaste irregular e antecipado da banda de rodagem.
Fazer o alinhamento, quando?
Sempre que trocar os pneus, sempre que os pneus estiverem apresentando estrago excessivo, vibração nas rodas dianteiras, sempre que um pneu apresentar maior desgaste que o outro, estrago da banda de rodagem do pneu em formato de escama, balanço do carro, ou a cada 10.000 km, volante pesado, quando ao largar o volante o veiculo tende para a direita ou esquerda.

Injeção Eletrônica

A injeção eletrônica é um sistema de alimentação de combustível e gerenciamento eletrônico de um motor a combustão. Cuidando de todo o processo térmico do motor, como o preparo da mistura ar/combustível, a sua queima e a exaustão dos gases. Isso significa uma maior economia de combustível, já que o motor trabalha sempre com a mistura apropriada e também melhora o desempenho do motor. O sistema faz a leitura de diversos sensores distribuídos em pontos estratégicos do motor, analisa as informações e com base em outras informações gravadas em sua memória envia comandos para diversos atuadores espalhados em pontos do motor, como sua temperatura, a temperatura do ar admitido, a pressão interna do coletor de admissão, a rotação, entre outros. Esses sinais, depois de processados, servem para controlar diversos dispositivos que irão atuar no sistema de marcha lenta, no avanço da ignição, na injeção de combustível, etc.

Bateria

A bateria serve para fornecer energia elétrica ao motor de arranque, além de energia para os faróis, rádio, ar condicionado e todos os componentes elétricos. Sendo a bateria peça fundamental para o carro funcionar. Se a bateria de um carro não estiver carregada, ele não anda, pois o mesmo precisa da energia que fica concentrada no reservatório da bateria.
A bateria dura cerca três anos, porém essa data de validade não é significativa. Quando o carro apresenta dificuldades em iniciar a marcha, pode ser causado por uma bateria fraca. O frio, a umidade, o limpador de pára-brisas são componentes que desgastam a bateria.
É indicado fazer um "check-up" elétrico no veículo pelo menos duas vezes por ano.

Balanceamento

Para você saber quando as rodas do carro estão desbalanceadas, é só prestar atenção e alguns sinais como trepidação na direção do veículo em movimento. Em alguns carros a trepidação ocorre em baixa velocidade, em outros a mais de 80 km/h. Mas é uma trepidação facilmente percebida pelo motorista. O trepidar do carro gera desconforto ao motorista.
O problema mais destacado quando há o desbalanceamento é a perda de tração e estabilidade, desgastes nos rolamentos, amortecedores, dificuldade em deixar o carro percorrer o trajeto e desgastes nos terminais de direção.
É recomendado fazer o balanceamento sempre após a troca dos pneus e quando você estiver pensando em pegar a estrada.

Suspensão

O conjunto de suspensão pode ser considerado como um filtro mecânico, pois pode permitir ou rejeitar faixas de freqüências do espectro da excitação do solo. Por isso, carros fora de estrada e urbanos possuem características diferentes quanto ao desempenho. O sistema de suspensão absorve, por meio dos seus componentes, todas as irregularidades do solo e também é responsável pela estabilidade do automóvel. Sem as molas e os amortecedores que permitem a movimentação controlada do sistema, o desconforto seria muito grande, principalmente em pisos irregulares. Isso sem falar na vida útil do veículo, que diminuiria muito com os fortes impactos sofridos. No automóvel pode vir a causar trincas na sua estrutura, que praticamente comprometeria todo o veículo. Molas e amortecedores trabalham em conjunto. A mola absorve os impactos sofridos pelas rodas e os amortecedores seguram a sua distensão brusca, evitando oscilações no veículo.

Ar condicionado

Um veículo parado sob o sol pode atingir a temperatura interna de até 70º C. Então, antes de ligar seu ar-condicionado, abra as janelas do carro e deixe por alguns minutos, após "esfriar" ligue o ar-condicionado e só depois feche as janelas.
A cada vinte mil quilômetros rodados, faça uma manutenção adequada no condicionador de ar, verifique se há vazamento nas mangueiras e se os filtros precisam ser trocados. Ar condicionado com filtros sujos pode provocar problemas respiratórios. Para quem não usa muito o ar, fica uma dica, de 15 em 15 dias ligue o ar durante dez ou quinze minutos para evitar ressecamento nas mangueiras.
Motivos para usar o ar-condicionado:
- Mais segurança no trânsito, pois os vidros ficam fechados;
- A temperatura interna é você quem controla;
- Ar puro, livre de odores, fumaça e poeira;
- Menor barulho externo;
- Evita que os vidros fiquem embaçados;
- Maior valorização do veículo em caso de revenda.

Direção Hidráulica

Deixando de ser um acessório de luxo, a direção hidráulica se tornou um equipamento importante e necessário, na maioria dos veículos leves e nos pesados.
Para o conjunto funcionar de forma correta é necessário que todos os componentes estejam trabalhando em perfeitas condições. O sistema é formado pelo mecanismo de direção, bomba hidráulica, reservatório de óleo e tubulações de alta e baixa pressão.
A ação hidráulica acontece com a ajuda do fluido, que está sob alta pressão, de um lado ou do outro da cremalheira. A bomba hidráulica é ativada quando o motor entra em funcionamento, utilizando o fluido do reservatório e enviando a pressão necessária para o mecanismo da direção.

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